quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quartos Decorados

ooi gatas (e gatos se por acaso algum estiver lendo)

Como ja venho falando pra vocês, me mudei para os Estados Unidos..
Cheguei aqui ontem (segunda), peço desculpas por não ter postado muito.. é que o processo de mudança é realmente muito cansativo e longo..
Mas, vamos direto ao assunto do post..

QUARTOS DECORADOS

Sei que você já sonhou em ter um quarto que nem os de filmes americanos.. ( não mente que eu sei hahaha)
então, a maioria desses quartos são possíveis de fazer e as vezes nem saem tão caro (claro que você vai ter que fazer seu pai abrir um pouco a carteira, porque hoje em dia as camas são mais caras.. e as decorações nem tanto) mas com alguns simples passos você tem o quarto que combina com você!! A maioria dos pais querem fazer um quarto que sua filha (ou filho) use até a adolescência ou por um longo tempo..
Então, as vezes temos que abrir mão daquele estilo de quarto ''princesa'' que combina hoje com a gente, mas, que sabemos que daqui a 1, 2 anos não vamos gostar mais.. E isso aconteceu comigo HOJE.. Foi dai que tive a idéia de fazer esse post.. Tive que abir mão de um quarto que ''super combinava'' comigo agora, mas que eu sabia que ano que vem não vou querer mais esse quarto, por isso escolhi um quarto mais simples, sem muitos detalhes.. pra poder decorar ele do jeito que eu quiser, com o que eu quiser.. (esse é o lado bom de quartos simples.. pode colocar qualquer item de decoração que não fica nada carregado (também não vale exagerar né meninas!))

Então vou colocar alguns passos que ajuda você a escolher o quarto certo!! E depois postarei algumas fotos de quartos..

1. COR
Algumas pessoas podem não achar a cor um detalhe muito importante..
Mas, pra mim cor é um dos detalhes que deixa o quarto mais lindo! haha..
A cor mostra o que você sente, o que você gosta de transmitir para as pessoas..
Cores mais claras são mais fáceis de manter por um longo período pois não enjooam muito..
Cores mais escuras provavelmente precisarão ser trocadas ao longo do seu crescimento...

2. PAPEL DE PAREDE
Pra mim é o que um quarto mais necessita, é ele que dá vida pro quarto (juntamente com a COR)..
Hoje em dia os papeis de parede que estão se usando bastante é no estilo ''vintage'' (onde normalmente a estampa ou desenhos é envolvida com flores), mas, tem de todos os modelos para todos os estilos, o idela é ir a uma loja especializada em papeis de parede pra escolher o seu.. e também é bom ir atrás só depois que você ja ter o ''tema'' do seu quarto escolhido e as vezes os móveis comprados!

3. TEMA
O tema é um dos passos pra deixar seu quarto com sua cara mais legal! É nele onde você passa horaaaaas por dia e diaaaaaaas por semana pesquisando quartos na internet (AMO FAZER ESSA PARTE) e salvando as fotos numa pasta pra mostrar aos seus pais! hahaha..
o tema do seu quarto pode ser de vários estilos: boneca, bailarina, estilo ''vintage'', estilo ''rocker'', desenhos entre outros..
escolher o tema do seu quarto varia muito com os móveis que você escolhe, por exemplo:
''estilo vintage'' requer móveis com um pouco de provençal, móveis com detalhes nos puxadores de gaveta, uma penteadeira delicada enfim móveis com cores claras (eu acho mais bonito branco) pois toda a atenção deve se puxada para a decoração e para o papel de parede que nesse caso combina um floral!

4. DECORAÇÃO
A decoração é o toque final do seu quarto, é com ela que você decide se quer um quarto delicado com atenção puxada a decoração ou se quer um quarto com a atenção puxada aos móveis e uma pequena decoração..

Existem vááááários outros passos, mas eu acho esses os mais importantes então fiz só com esses..
Hoje não vou conseguir postar fotos de alguns quartos, mas assim que eu conseguir eu posto pra vocês ok?

Espero que vocês tenham gostado do post, e que sirva de inspiração na nova ''reforma'' no seu quarto!!
Beijoos





Nenhum comentário:

Postar um comentário